quinta-feira, 4 de março de 2010
Ronaldo cobra dos companheiros.
Noticia retirada da Gazeta Esportiva
Corinthians: Em tom de brincadeira, Ronaldo cobra seus companheiros.
O rachão disputado pelo Corinthians na véspera da partida contra o Botafogo-SP foi animado como de costume. Protagonista das brincadeiras entre os jogadores, Ronaldo distribuiu petelecos, fez piadas, gargalhou e provocou seus companheiros que posavam para fotos. O clima estava bom até para fazer cobranças.
"O Ronaldo comenta que a bola não está chegando, brincando. Ele faz isso até em rachões, mas é normal", disse o jovem lateral esquerdo Dodô, que tinha apenas dois anos quando Ronaldo foi campeão mundial em 1994. "Como a marcação é muito mais forte em cima dele, fica difícil na hora de passar a bola", acrescentou.
Após a derrota no clássico contra o Santos, Ronaldo reconheceu publicamente que o Corinthians enfrenta problemas para ajustar a sua formação ideal. O técnico Mano Menezes promoveu um rodízio na equipe no início da temporada e só começou a dar entrosamento aos titulares a partir do jogo contra o Racing, pela Copa Libertadores da América.
Por todo o seu histórico, Ronaldo é suficientemente respeitado para reclamar com seus colegas de elenco. "A gente fica admirando e aprende muito com jogadores como ele. Eles dão dicas de como pegar na bola, finalizar as jogadas e até no modo de se vestir", afirmou Dodô, titular contra o Botafogo-SP porque Roberto Carlos cumprirá suspensão.
O próprio Ronaldo, no entanto, ainda está distante de sua melhor forma. O atacante só marcou um gol nesta temporada (contra o Mirassol, quando contundiu a coxa direita) e ainda tenta se recuperar fisicamente. O que não abalou a confiança dos demais. "Podemos esperar tudo de atletas como o Ronaldo. Contar com ele é ótimo, pois gera respeito. E ele é muito simpático fora de campo", disse o zagueiro Leandro Castán.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário