sexta-feira, 5 de março de 2010
César Cielo começa 2010 em uma "sinuca de bico": fica no Pinheiros ou vai para o Corinthians?
Noticia retirada do r7.com
César Cielo tornou-se o maior nome da natação brasileira e um ídolo mundial. O Corinthians tomou a dianteira e se desdobrou para preencher tudo o que o atleta pudesse pedir por uma transferência de clube. O Pinheiros, onde o nadador foi formado, se manteve à parte. Foi assim que um supercampeão entrou em uma “sinuca de bico”.
O arremate da história foi transferido para a semana que vem.
Cesar Cielo foi campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim-2008. No Mundial de Roma-2009, foi campeão dos 50 m e dos 100 m livre, com recorde mundial dos 100 m – 46s91. Nesse meio tempo, já havia delegado à mãe Flávia o papel de empresária de sua carreira e o objetivo maior era conseguir boas condições financeiras, mas principalmente boas condições para treinar sem preocupações, visando à Olimpíada de Londres-2012.
Assediado por todos os lados, ainda assim não foi fácil para conseguir contratos de patrocínio mais a longo prazo. Só que 2009 ainda seria fechado com um segundo recorde mundial – dos 50 m livre (20s91).
Cesar Cielo, com títulos mundiais e extremamente dedicado a seu esporte, tinha tudo para iniciar a nova temporada em situação definida.
Não é único o caso do Pinheiros, clube de tradição nos esportes olímpicos, que ainda assim sofre para equilibrar os períodos de treinamento dos atletas de alto nível com o lazer dos sócios. Mas não é fácil conciliar os treinos dos atletas na piscina coberta com aqueles que também têm direito de usar as raias – atravessadas na largura, para “caber mais gente”.
Cesar Cielo treina em Auburn, Estados Unidos, no primeiro semestre, porque as principais competições internacionais são no meio do ano. Mas depois volta para São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário