Gui@ do Esporte
Raimundo Morais.
O Vascão voltou...o Vascão voltou... assim era o grito da torcida do Vasco da Gama, neste ultimo sábado, dia 7, no Maracanã, que por sinal estava lotado, passava-se de 80 mil cruzmaltinos.
Em um jogo dramático com o Juventude, os cruzmaltinos comemoraram o retorno para a elite do futebol brasileiro em 2010 com quatro rodadas de antecipação com a vitória por 2 a 1. Após a partida, os jogadores vibraram bastante no gramado e mostraram para a torcida duas faixas: "O sentimento nos trouxe de volta" e "Obrigado pelo amor infinito". No fim, houve até volta olímpica com o capitão Carlos Alberto carregando um enorme número 1 simbolizando a volta para a Primeira Divisão.
Com 70 pontos ganhos, o time carioca não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que está em quinto colocado, nas quatro rodadas finais. Com isso, o Vasco sacramenta o retorno à Série A na 34ª rodada, duas depois do Corinthians no ano passado.
Na próxima terça-feira, dia 10, o Vasco enfrenta o Campinense, às 21 h, em Campina Grande, e pode assegurar o título. Com isso, seria o nono clube do futebol brasileiro a ostentar títulos das Séries A e B. O Guarani, o Atlético-PR, o Palmeiras, o Grêmio, o Atlético-MG, o Coritiba e o Corinthians são os outros. O Juventude segue com 40 pontos e está perto da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time gaúcho encara a Portuguesa, em casa.
Parabéns Vascão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário