Gui@ do Esporte
Raimundo Morais.
A Toyota, maior fabricante mundial de veículos, anunciou nesta quarta-feira, dia 04, que vai se retirar da Fórmula 1 por razões econômicas. Com isso, a categoria não terá nenhuma escuderia japonesa na próxima temporada.
Em comunicado, a empresa confirmou as informações publicadas pelo jornal japonês "Mainichi" e se une a outras marcas japonesas que decidiram abandonar o automobilismo, como Honda, no início do ano, na Fórmula 1, além de Suzuki e Subaru no Mundial de Rali.
A Toyota começou a disputar a Fórmula 1 em 2002 e os planos da montadora eram continuar até 2012, mas a grave situação econômica atual, como assinala na nota, provocou uma retirada precipitada da modalidade mais famosa do automobilismo mundial.
"Ao considerar as atividades de competição para o próximo ano e além, em médio prazo, a Toyota Motor decidiu retirar-se da Fórmula 1, levando em conta a grave situação econômica atual", indica o fabricante japonês, que leva dois anos fiscais consecutivos de perdas.
Segundo a agência local Kyodo, a decisão tomada pela Toyota pretende diminuir o custo milionário da participação na alta competição. A montadora espera encontrar um comprador na Europa para a escuderia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário