sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Mal no Brasileiro, Fluminense deixa escapar vitória na Sul-Americana.

Gui@ do Esporte
Raimundo Morais.
O Fluminense que não anda nada bem no Brasileirão, ficou no empate por 2 a 2 com o Universidad do Chile nesta quinta-feira, dia 22, no Maracanã, na partida de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe brasileira que chegou a abrir 2 a 0, permitiu-se que a representação chilena reagir-se no segundo tempo.
O resultado complicou a situação do Tricolor carioca, que vai precisar de um empate a partir de três gols ou de uma vitória simples na partida de volta, que acontecerá no próximo dia 4, em Santiago, para que possa assim, seguir na competição.O resultado foi um castigo para o time dirigido por Cuca, que dominou grande parte do jogo, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Pinto, que realizou pelo menos quatro grandes defesas.No final da partida, a torcida tricolor gritou o nome do técnico Joel Santana, que deu entrevistas se oferecendo para comandar o Tricolor das Laranjeiras.
Lances do Jogo.
1º Tempo - Mal a partida começou e o Fluminense perdeu o atacante Alan, mesmo machucado, tentou seguir a partida, o que isso não aconteceu, sendo substituído por Adeilson.Aos 7min, depois de boa tabela no meio campo, Diguinho rolou para Conca chutar forte e rasteiro, mas o goleiro Pinto praticou grande defesa.Aos 10min, o goleiro Pinto apareceu bem em chute de Fred. No minuto seguinte, o arqueiro do Universidad voltou a se destacar, espalmando um chute forte de Adeílson. O Fluminense marcou aos 15min. Mariano arrancou pela direita e cruzou para trás. Fred chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou, apesar dos esforços do goleiro Pinto. Em desvantagem, o time chileno tentou adiantar suas linhas, mas não obteve êxito porque o Fluminense continuava marcando muito bem. Aos 27, Mariano, que era boa opção ofensiva, lançou para Adeílson, que chutou para boa defesa de Pinto. Um minuto depois, a jogada se repetiu. Mariano cruzou e Adeílson cabeceou para outra defesa do goleiro. A equipe visitante só deu seu primeiro chute a gol com perigo aos 30min, mas a conclusão de Seymour foi bem defendida pelo goleiro Rafael. Na jogada seguinte, o Tricolor das Laranjeiras perdeu boa oportunidade de ampliar, em chute forte de Conca, que recebeu de Maicon.
2º Tempo - O Fluminense começou o segundo tempo em alta velocidade tentando decidir o jogo. E conseguiu o segundo gol logo no primeiro minuto. Maicon cruzou da direita, Fred tentou o chute duas vezes e marcou. A alegria da torcida tricolor não durou muito, porque aos 5min, Iturra lançou nas costas da zaga carioca e Montillo entrou para tocar por cima do goleiro Rafael.Aos 10min, o Fluminense quase chegou ao terceiro gol, em bom passe de Fred para Conca chutar forte e a bola explodir no travessão. Um minuto depois, a equipe chilena chegou ao empate. Villalobos ganhou a dividida com Diguinho e rolou para Olivera, com o gol vazio, só tocar para as redes.O Fluminense passou a pressionar, mas não conseguiu o gol. Nos minutos finais, o time partiu ao ataque de forma desesperada em busca do terceiro gol, mas a equipe chilena conseguiu manter o resultado que lhe interessava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário